Menu fechado

Curiosidades sobre reforma de veículos

As razões que são atreladas com a reforma de carros velhos são muito variadas, principalmente, quando se considera que podem ser comerciais ou pessoais.

Todavia, é muito comum que projetos desse tipo sejam propostos por colecionadores de carros ou pessoas que desejam restaurar um modelo admirado. Fatores como os seguintes são trabalhados na reforma:

  • Frenagem;
  • Carroceria;
  • Dirigibilidade;
  • Conservação.

O modelo em questão é determinante para o tipo de serviço a ser realizado e sua viabilidade, em especial, devido a dificuldade de encontrar determinadas peças.

Primeiramente, o tipo de carroceria deve ser avaliado com todos os outros recursos do automóvel, para que assim seja possível identificar quais serviços serão necessários par atender o desejo do proprietário.

Nesse cenário, é interessante abordar que há determinadas normas, principalmente para obter o certificado de originalidade, que consiste em uma autorização para circular com a placa preta e o documento em si. A porcentagem de originalidade exigida é de cerca de 80% e a estética é a mais visada para atender a autenticidade.

O conjunto de serviços oferecidos também deve ser averiguado, pois requisitar profissionais especializados, como na pintura e cada etapa do acabamento é um grande diferencial.

Alguns tipos de tonalidades podem apresentar maior complexidade para serem encontradas, porém, hoje em dia é possível usar diferentes técnicas para se aproximar o máximo possível do veículo original.

Naturalmente, é importante que as preferências e necessidades do proprietário sejam atendidas. Nesse caso, uma comunicação transparente pode fazer toda a diferença para evitar transtornos, em especial, para identificar a viabilidade do projeto e apresentar as possibilidades para que o resultado desejado seja atingido.

Algo que não pode ocorrer, sem dúvidas, é estabelecer esse tipo de projeto sem definir, com clareza, os passos a serem seguidos, pois o contrato não pode ser fechado com dúvidas se o serviço poderá ou não ser atendido.

Principais cuidados com a reforma e instalação de películas automotivas

Quando se trata de pelicula automotiva, é interessante citar que há dois modelos principais: antivandalismo e de escurecimento.

São marcas, finalidades e espessuras variadas, mas de forma geral, o primeiro caso impede que o vidro possa estourar facilmente caso seja submetido a algum tipo de impacto, enquanto o segundo, é ideal para proporcionar privacidade e contribuir com a retenção de calor.

A espessura da película antivandalismo 3m, assim como a de escurecimento, é indicada conforme o modelo do carro restaurado e as principais necessidades a serem atendidas, mas quanto mais grossa, maior será a dificuldade de instalação. Afinal, instalações inadequadas podem resultar em punições e grandes prejuízos.

É válido abordar que há películas que podem ter ambas propriedades e no que diz respeito a durabilidade, de forma geral, são muito resistentes. Todavia, em média, a garantia é de cerca de 10 anos em relação ao desbotamento ou descolamento.

As vantagens de buscar por uma oficina referenciada para reforma

Claramente, ao procurar por uma oficina de carros, principalmente, quando há certos danos, o proprietário almejada ter confiança no serviço realizado e há formas de obter determinados benefícios.

É o que ocorre para segurados que recorrem a oficina referenciada porto seguro, pois esses locais são selecionados criteriosamente e há uma lista que pode ser consultada para que o condutor encontre os locais mais próximos e identifique com praticidade onde poderá levar o carro para conserto.

As grandes vantagens são a garantia e a qualidade, com serviços que envolvem peças originais e a possibilidade de descontos significativos na franquia. Naturalmente, os diferenciais dependem de acordo com cada seguro contratado pelo proprietário, com opções que disponibilizam até mesmo lavagens posteriormente ao reparo da seguradora.

Independentemente do modelo de carro, o seguro pode fazer grande diferença para lidar com os prejuízos originados de algum incidente, principalmente em fortes batidas que podem comprometer de forma mais severa o automóvel.

Uma vez que carros restaurados podem exigir ainda mais cuidado, devido as peculiaridades que apresentam, é preciso buscar sempre uma seguradora e uma oficina que sejam de confiança.

Um dos principais pontos ressaltados ao longo do texto é, justamente, a cautela, pois a qualidade deve sempre estar presente em cada serviço realizado em carros restaurados e, certamente, no próprio processo de restauração.

Dessa maneira, obter o máximo de informações possíveis sobre esses serviços e ter um suporte profissional adequado pode fazer toda a diferença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *