Menu fechado

Curiosidades sobre as montadoras automotivas grandes

Saiba algumas curiosidades e peculiaridades sobre as grandes montadoras de veículos. Montadoras de carros que mais vende no mundo todo.

E com reconhecimento e notoriedade, que são vistas pela qualidade do transporte que oferecem, sendo carros, caminhões ou ônibus.

São reconhecidos pela sua tecnologia de ponta, conforto e comodidade. Muitas pessoas não sabem, mas existem montadoras de qualidade que expandiram.

E hoje, se tornaram donas de variadas marcas automobilísticas, contemplando todos os segmentos existentes no mercado.

Desde carro de luxo, passando por utilitários, carros populares, ônibus, que servem para o transporte público, até automóveis criados para transportar altíssima carga.

O segredo das grandes montadoras, é a preocupação com seu padrão de qualidade, adicionando travas de segurança e sistemas de proteção.

Para que os consumidores tenham maior índice de satisfação e apreço pela marca. Algumas das grandes invenções tecnológicas veiculares, foi a luz de cinto de segurança.

Um sistema de segurança, que acende uma luz no painel de controle do motorista informando que o passageiro, ou o próprio, não estão com o cinto acoplado.

E em pouco tempo, um segundo alarme é soado no carro, prática que foi implantada por outras montadoras também.

O padrão de preocupação, das grandes montadoras com seus clientes é tamanha, que certa vez em 2018, na Europa, uma empresa emitiu um anúncio para os compradores dos modelos de veículos atuais.

Informando sobre um possível problema no cinto automotivo do pando do meio da parte traseira do carro. Fazendo a manutenção em mais de duzentos e vinte mil carros.

Vamos descobrir mais algumas curiosidades do mundo automobilístico brasileiro. Quais são as tendências de mercado e as oportunidades.

O mercado de montadoras brasileiro

No mercado brasileiro, existe uma grande tendência para novas pinturas e formas de tuning, em carros esportivos e de passeio.

Uma técnica aplicada por muitos donos de carro,s é a do envelopamento automotivo. Essa técnica que entrou em evidência a partir dos anos dois mil.

E virou febre entre aqueles que buscam criar um diferencial personalizado para seu automóvel. Atualmente, vemos alguns modelos de carros com cores foscas.

Como o famoso preto fosco ou alguns automóveis, que parecem ter uma película sobre sua lataria, já reparou nisso?

Essa é a técnica do envelopamento, que nada mais é, do que adesivar o carro. Essa técnica pode ser aplicada por diferentes motivos.

Alguns por estética, podendo transformar o carro em algo inédito e inusitado ou também, por conservação. Pode se tornar uma opção para proteção do seu carro, em momentos específicos.

Como viagens ou locação, pois uma vez que você protege a pintura do carro, no momento em que o envelopamento é retirado, a pintura do carro está intacta, valorizando assim, seu valor de revenda.

Um fato importante a ressaltar, é que na legislação brasileira, se você quiser envelopar mais de cinquenta por cento do seu carro, é necessário que seja da mesma cor que consta na documentação do carro.

Caso contrário o carro será apreendido. Envelopar carros preço pode variar muito, conforme, cor, tamanho, e personalização.

Mas em média, para adesivar um capô pode custar de cem reais a duzentos, e o carro inteiro de mil reais até três mil e quinhentos reais.

Hoje, são conhecidos três tipos de técnicas para aplicação de adesivo no carro. A técnica mais utilizada é de PVC Vinil.

Há também a de poliuretano, que é uma técnica de pintura mais resistente que o PVC vinil, porém um pouco mais cara. E o envelopamento líquido, que é a técnica mais recente do mercado.

Por utilizar tintas na hora da lavagem é permitida a utilização de buchas, em contrapartida uma aplicação mal efetuada, pode ter como efeito aparição de bolhas.

Um pouco sobre as carretas e caminhões

Um dos grandes segmentos automotivos em que a montadora atua, é a do caminhão volkswagen pequeno.

Que para obter um excelente padrão de qualidade e distribuição, existem licitações de governos federais, estaduais e municipais oferecendo grandes frotas de caminhões.

O Brasil transporta oitenta e cinco por cento de toda indústria pelo transporte rodoviário Percebendo esse mercado, as grandes montadores veiculares estabeleceram diversas fábricas para a produção de caminhões em todo território nacional.

Sendo algumas delas situadas no estado do Rio de Janeiro. Sendo que a maior fábrica da América Latina, que atua no segmento de caminhão novo, exporta os seus veículos para países vizinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *