Menu fechado

Cuidados necessários com carros da BMW

O que não falta por aí é oficina especializada em bmw, que realiza todos os cuidados e reparos necessários no veículo.

No entanto, para manter a durabilidade e bom funcionamento da máquina, o próprio dono preciso saber os principais cuidados que precisam ser tomados.

Neste sentido, não é necessário muito esforço para manter o carro em forma, já que a maioria das dicas será passada neste artigo.

Quando o assunto é carros importados, a BMW sai na frente por conta da sofisticação atrelada à usabilidade. Afinal, qualquer pessoa que vê um carro da marca se espanta com tamanha qualidade.

Segurança em todas as viagens

Carros da marca BMW costumam chamar atenção por onde passa, por isso, o automóvel acaba sendo visado até por indivíduos indesejados, como assaltantes, por exemplo.

Neste contexto, o vidro blindado para carros precisa ser um dos primeiros cuidados a se tomar com veículos BMW. O equipamento oferece proteção contra impactos, uma vez que tem até modelos à prova de balas.

Confira algumas das vantagens da proteção:

  • Proteção para quem está dentro do carro;
  • Impede a entrada de sons externos;
  • As portas mais pesadas minimizam impactos no interior do carro;
  • O vidro blindado passa por um teste rigoroso.

Sendo assim, o motorista e demais passageiros da BMW garantem segurança e conforto em todas as viagens.

Verifique o óleo do motor

Sim! Todos os carros precisam de verificação periódica, incluindo os modelos da BMW. Para ter uma breve ideia, o óleo é responsável por refrigerar, lubrificar e limpar o motor.

Deste modo, é necessário manter a atenção voltada ao mostrador do painel e à data da próxima troca de óleo. Entretanto, se ultrapassado o período e o automóvel começar a aparentar alguns problemas, o recomendado é ir até uma oficina.

Em casos mais extremos, a troca de algumas peças será fundamental. Assim sendo, o proprietário precisará ir até uma empresa de Auto Peças Bmw SP, para que o componente certo seja trocado.

Fique atento à pressão dos pneus

Outro ponto importantíssimo é a calibragem da pressão dos pneus. Afinal, quando desregulada, o carro fica instável e prejudica a dirigibilidade.

Além do mais, trafegar com a pressão certa diminui o consumo de combustível e evita superaquecimento de componentes.

A pressão indicada varia de acordo com o modelo e peso carregado pelo veículo. Geralmente, a pressão adequada está indicada no manual do veículo, bem como na lateral de cada pneu.

Cuide da lataria

Alguns modelos da BMW vêm com a lataria protegida contra ferrugem e outros agentes degenerativos. Em empresas de auto peças, por exemplo, é comum que os profissionais indiquem a pintura e tipo de lataria ideal, para, assim, aumentar a vida útil do carro.

No entanto, para cuidar de avarias, amassado e qualquer outro tipo de danificação é recomendado procurar pela técnica do martelo de ouro e outros recursos que possam recuperar o aspecto do carro.

Peças originais

Carros importados necessitam de cuidados mais aprofundados, principalmente quando a BMW está em pauta. Dessa forma, em caso de substituição de peças, as originais, imprescindivelmente, devem ser preferidas.

Isso porque as peças genéricas podem ocasionar problemas mecânicos com o veículo, podendo implicar em acidentes graves no futuro. Esse tipo de peça não passa por testes, diferente dos componentes originais.

Além disso, com as peças originais o veículo mantém a garantia e o bom funcionamento em dia.

Alinhamento e balanceamento

A cada dez mil quilômetros rodados, o alinhamento e balanceamento devem ser feitos, para evitar o desgaste irregular dos pneus, bem como aumentar a segurança dos passageiros.

Recomenda-se também quando há alguma batida nas rodas, ou quando o motorista vai viajar com o veículo. O procedimento, por sua vez, vai garantir a segurança e estabilidade frente às estradas.

Giro do motor

Trafegar com o giro acima da marca indicada pela cor vermelha do conta-giros ou muito abaixo do indicado por provocar desgaste prematuro, assim como a quebra do motor de transmissão.

Não é adequado dirigir com 40 km/h em quarta ou quinta marcha, neste caso. Para que isso seja evitado, a prática deve ser adotada apenas quando precisa, como em ultrapassagens, no caso.

Mão sobre o câmbio

Dirigir o tempo inteiro com a mão sobre o câmbio é um costume bem comum, mas que pode trazer danos sérios durante a dirigibilidade.

Para ter uma ideia, a alavanca está conectada diretamente à caixa de marchas, uma vez que qualquer pressão é transmitida ao seletor.

Sendo assim, a troca de marchas poderá apresentar barulhos e defeitos durante a locomoção. Por isso, o ideal é colocar a mão apenas durante a troca das marchas.

Portanto, estes foram os principais cuidados a serem tomados com os carros da BMW. Lembrando que, em caso de troca de peças, o recomendado é procurar por uma empresa autorizada e que realize cada reparo com excelência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *