Menu fechado

Cuidados importantes ao comprar um caminhão usado

No Brasil, o Caminhão é a principal forma de transporte de mercadorias. Com rodovias que cruzam todo o país, projetadas justamente com esse intuito, é um destaque no ramo. Ainda assim, essa não é sua única aplicação. Há caminhões usados na construção civil, por exemplo.

Sendo assim, entende-se o porquê de tantos brasileiros desejarem esse veículo. Não é apenas uma aquisição, mas uma nova possibilidade em termos de oportunidade profissional.

No entanto, o caminhão também possui um preço elevado e pode ser um desafio investir na carreira ou aumentar a frota já existente. Comprar caminhão usado é o melhor jeito de contornar essa situação.

Como o sucesso da profissão depende diretamente do caminhão, é normal que haja um certo receio em comprar um usado. E se o barato acabar sendo caro no futuro?

A possibilidade de estar adquirindo um carro que necessita de manutenções e mudanças é assustadora. Com isso em mente, este artigo reúne as melhores dicas e informações para que se faça um bom negócio comprando veículos de grande porte usados.

Os benefícios de um usado

Muitas pessoas pensam que o único benefício em adquirir um usado é o seu preço inferior. Como se fosse necessário colocar investimento baixo em um lado da balança e qualidade no outro, tentando descobrir qual é a prioridade. Felizmente, é possível ter o melhor de ambas questões.

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, um Caminhão truck usado de 2017 fica em torno de 20% mais barato que um zero.

Só a saída do veículo zero da concessionária já implica em uma perda de valor. Isso deixa claro que comprar um caminhão usado não significa necessariamente comprar um carro antigo. Mesmo um dos modelos mais recentes aparece com preço muito mais em conta se não for zero.

Para incentivar a compra de usados, várias concessionárias escolhem estender a garantia do caminhão para dois anos. Isso significa que mesmo comprando um caminhão novo usado, têm-se a segurança da garantia.

Tratando-se de um carro antigo, porém, há a vantagem de não sofrer com a desvalorização. Se você tiver todos os cuidados necessários com o caminhão antigo, conseguirá revender o veículo pelo mesmo preço de mercado que pagou. A desvalorização diminui muito com o passar do tempo.

Com um caminhão usado, há uma maior variedade de modelos no momento de compra. Muitos caminhões já pararam de ser produzidos pelas montadoras e essa opção permite que você tenha um deles, sendo mais provável encontrar o modelo perfeito para suas necessidades, como um Caminhão volkswagen pequeno.

Como fazer um bom negócio?

Agora que já se sabe todos os benefícios de comprar um caminhão usado, resta saber como escolher o ideal para compra. Existem alguns passos simples para quem deseja fazer um bom negócio e são eles:

  • Pesquise o preço médio;
  • Procure uma concessionária confiável;
  • Verifique a documentação;
  • Negocie condições de venda;
  • Faça um test-drive;
  • Faça uma vistoria completa.

Uma observação importante é que negociar as condições de venda e, acima disso, entender bem as condições, é fundamental. Isso diz respeito ao valor das taxas adicionais de venda, do seguro, dos impostos a serem pagos e da taxa de transferência veicular.

A vistoria do veículo se torna ainda mais importante quando se trata de um veículo industrial, como os Caminhões eventos munck. Também chamados de guindautos, esses caminhões possuem um guincho e são usados para içar e transportar cargas pesadas dos mais variados setores.

Em diversos contextos são melhores que os guindastes, sobretudo pela possibilidade de circular normalmente pela cidade, percorrendo longas distâncias nas vias comuns.

O Caminhão munck preço é mais elevado e ele precisa realizar trabalhos específicos e fundamentais, como muitos dos caminhões industriais. Nesse caso, o melhor é se certificar de que o guincho suporta o peso indicado e de que não há excesso de desgaste nas estruturas do veículo.

Em conclusão, comprar um caminhão usado pode ser muito mais vantajoso do que comprar um zero. Pode-se comprar um modelo atual por um preço menor e ainda na garantia ou escolher por um mais antigo.

O segredo é sempre avaliar o veículo e fazer negócio com uma concessionária de qualidade, que dê todo o suporte necessário para essa importante aquisição. Geralmente, a compra de usados é incentivada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *