Menu fechado

Conte com os detalhes de reformas em veículos

A indústria de veículos, assim como muitos setores do mercado, apresenta inovações constantes, o que resulta não apenas em novos designs, recursos tecnológicos e otimizações, como também na facilidade para que diversos modelos ao longo dos anos se tornem obsoletos.

No entanto, existe uma parcela de pessoas que visa os carros antigos, seja para colecioná-los ou utilizar um modelo admirado, o que se reflete em uma parte do mercado que é voltada para reforma de carros velhos.

Nesse contexto, é de grande importância abordar que a restauração de um carro antigo está relacionada com diversos fatores e por esse motivo é um serviço que pode variar muito, principalmente em relação ao tempo de execução do projeto tipos de atividades desenvolvidas.

Naturalmente, o tipo de resultado almejado pelo proprietário também influencia, pois existem pessoas que prezam pela originalidade em todos os componentes possíveis do veículo, enquanto outras estão abertas para a introdução de novos recursos. Entre alguns aspectos considerados para um projeto como esse, é possível citar:

  • O tipo de carro a ser restaurado;

  • Dirigibilidade do modelo;

  • Investimento;

  • Estado de conservação.

Todas essas questões estão essencialmente associadas com a construção do orçamento, que deve contar com o máximo de transparência possível para que de fato compreenda os serviços que serão realizados e o investimento que realmente é necessário ser aplicado.

Esse tipo de projeto exige um suporte de um profissional de confiança, principalmente para detectar a viabilidade de cada processo.

Entre as principais etapas realizadas, é possível citar a funilaria e pintura, que são fundamentais principalmente para aparência do carro que será restaurado.

A funilaria envolve o trabalho com o reparo e preparação de peças e a lataria de forma geral, enquanto a pintura é um dos principais procedimentos estéticos.

Naturalmente, a parte mecânica também é muito trabalhada para garantir um bom funcionamento do veículo e uma revisão é indispensável para identificar quais são os principais pontos para trabalhar.

Os principais cuidados com a aplicação de película de veículos

A instalação da película automotiva, também chamada de insulfilm, pode ser requisitada na reforma dos veículos. Os tipos mais procurados são a película antivandalismo 3M e a de escurecimento.

A primeira alternativa é ideal para evitar que o vidro seja estilhaçado com facilidade caso sofra algum tipo de impacto, enquanto o de escurecimento promove maior privacidade para as pessoas e retém o calor, o que contribui também com uma temperatura mais agradável anterior de veículo.

As duas opções podem ser encontradas em colorações e espessuras variadas, mas é importante abordar que não existe um padrão a ser seguido, pois depende do tipo de veículo e as necessidades do proprietário.

Algumas normas também devem ser atendidas nesse tipo de serviço, essencialmente no que diz respeito a transparência mínima para os vidros, por exemplo, de 70% nos vidros das portas da frente.

Dessa maneira, o uso inadequado da película pode resultar em multas e pontos na carteira de habilitação, sendo uma infração grave.

É algo que só reforça a importância de pesquisar a respeito do serviço antes de sua realização e contar com profissionais qualificados.

Por que buscar por uma oficina referenciada para veículos?

Antes de abordar a importância de recorrer a uma oficina referenciada porto seguro para o carro reformado, é interessante estabelecer que se trata de um local que é averiguado tecnicamente pela seguradora, em que ocorre um acordo em relação aos valores e suporte proporcionado.

Essas redes de oficinas são previamente determinadas pela empresa, porém, é interessante citar que o segurado não é obrigado recorrer a rede credenciada.

Nesse cenário, é válido observar caso ocorra algum sinistro, ou seja, um acidente que comprometa o veículo de maneira parcial ou integral, é necessário que o proprietário informe de maneira imediata para a seguradora.

A partir desse ponto, o veículo é encaminhado para oficina e o conserto necessário ocorre com autorização por parte da seguradora.

Por mais que o segurado não tem a obrigação de recorrer a uma oficina referenciada, pode ser interessante buscar por esse tipo de local pelos benefícios atrelados ao serviço, como um atendimento diferenciado, maior garantia dos serviços que serão realizados, assim como desconto na franquia dependendo das condições do veículo.

Conforme se pode observar, a restauração de carros pode ser realizada por motivações variadas, mas sejam elas comerciais ou pessoais, é um processo capaz de revitalizar de forma minuciosa os veículos.

No entanto, para que o proprietário possa ter resultados de fato positivos, é importante sempre buscar por profissionais especializados e que atuam com transparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *