Menu fechado

Conheça os estilos de pinturas e revestimentos automotivos

A escolha de um veículo requer a avaliação de diversos detalhes que podem influenciar nos requisitos estipulados para esse investimento.

Mas, quando determinadas características não estão alinhadas com o conceito visual desejado, é possível realizar personalizações estéticas.

As modificações automotivas podem ser realizadas para atender às diversas necessidades, com finalidades diferentes, sendo realizadas por instituições, empresas e comércios ou por amantes de automóveis que desejam otimizar de diversas formas os veículos utilizados.

Dentre as principais alterações estão as pinturas e revestimentos que fornecem maior personalidade ao automóvel.

São diversas os serviços que atendem esse mercado como no caso da micro pintura automotiva que é destinada especificamente para corrigir danos na lataria do carro com uma técnica artesanal.

Além disso, é um procedimento rápido com custos acessíveis para atender um público amplo.

Mas, para garantir qualificação nos resultados, é necessário contar com o suporte de profissionais que desempenham métodos que não sejam prejudiciais na lataria.

Ao levar seu veículo em uma funilaria, busque uma que disponibilize profissionais altamente qualificados, pois se trata de um serviço que deve ser feito com qualidade e eficiência.

Normalmente os acabamentos do trabalho são realizados com o mínimo de alterações para assim, evitar que fique evidente que a lataria passou por uma pintura em uma estufa de pintura ou restauração.

Todo proprietário de veículo sabe como é importante aquela sensação de que o carro acabou de sair da concessionária, mesmo que já tenha sido batido alguma vez.

Na hora de realizar a avaliação de um trabalho de funilaria, é importante sempre se atentar com a aparência, ou seja, se parece que essa lataria passou por esse tipo de serviço, peça que o profissional dê uma atenção maior e capriche.

Contudo, para que não ocorra dúvidas é possível também encontrar as atividades do martelinho de ouro que é uma técnica utilizada para fazer pequenos ou grandes reparos, áreas amassadas por exemplo.

Entretanto, essa é uma técnica que só pode ser utilizada caso não tenha gere danos a pintura do veículo.

Como o serviço desse processo é usado para realizar pequenos reparos sem dano na pintura, ele acaba saindo muito mais barato e é recomendado sempre que possível.

Quais as principais opções de pinturas automotivas?

O mercado automotivo está sempre expandindo as suas opções de acessórios e mudanças para os veículos. Por isso, é possível detectar as que melhor fornece qualificações ao seu modelo e estilo de carro.

Os mais solicitados neste conceito são a pintura sólida que são utilizados os pigmentos de cores, com tinta poliéster, por exemplo, nas cores mais convencionais como branco, cinza, prata e preto.

Já a pintura metálica, que pode ser produzida a base de poliéster ou de água, possui pigmentos metálicos que geram o efeito diferente das pinturas sólidas. Ou, a perolizada que recebe uma cor mais intensa e vibrante na sua lataria.

Cuidados com esses tipos de procedimentos

As fases do procedimento são:

  • Pré-instalação;
  • Pós-instalação;
  • Manutenção;
  • Lavagem;
  • Novas alterações;
  • Entre outros.

Além disso, também é possível a instalação de recursos nos vidros, como a película antivandalismo 3m, que estabelece amplo isolamento visual para que o campo de visão seja impedido visto de fora, assim, chama menos atenção para que ocorra violações e tentativas de furtos ou roubo.

Lembrando que, a aplicação de qualquer elemento que possa comprometer as normas determinadas pelo Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs), podem sofrer advertências.

A pintura de carro é uma parte muito importante e o dono precisa ficar atento, principalmente se o carro estiver com ele há bastante tempo.

Todo veículo possui uma cor padrão de fábrica, porém, alguns elementos como o sol e as intempéries do tempo, como as chuvas podem acabar “desbotando” essa cor, deixando com um tom um pouco mais diferente.

Dessa forma, a cor do seu carro não será a mesma com a qual ele saiu da loja e para que a parte arrumada não destoe do resto será necessário que o funileiro faça uma adequação da cor.

Todos esses cuidados e mudanças precisam ser realizados com adequação para garantir que o seu aspecto esteja condizente com os requisitos, tanto para o dono quanto das normas de trânsito.

Portanto, é necessário contar com especialistas que avaliam e determinam se as alterações estão todas de acordo para fornecer total segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *