Menu fechado

Conheça as baterias heliar

Imagine que você tenha urgência em ir a um lugar, sair de casa, correr para um hospital ou está atrasado para um compromisso.

Passar por esse tipo de situação nos deixa desconfortável e, infelizmente, trata-se de um cenário muito comum.

Hoje, é possível listar uma grande variedade de razões para existir atrasos e contratempos, e um deles pode estar relacionado ao fato de você ter adquirido uma bateria de má qualidade.

Para que você não se atrase mais por esse motivo, vamos explicar um pouco sobre como funciona bateria carro e como você deve fazer sua manutenção, independente do veículo que for usar para se locomover para outros locais.

Conhecendo um pouco mais

bateria heliar é basicamente a parte vital do veículo, sendo considerada até mesmo como o seu coração.

Ela fornece toda a energia que ele necessita tanto para a partida quanto para os sistemas elétricos e restante dos acessórios. Explicando de uma forma mais simples, a sua principal função é armazenar energia.

Mas a pergunta é: como é constituída a energia da bateria? Trata-se de uma reação química interna entre placas de chumbo e óxidos de chumbo não banhados e finalizadas por ácido sulfúrico.

Essa grande potência vira energia elétrica e dá a partida em todo o veículo, desde a iluminação até o funcionamento do rádio.

bateria heliar valor (a consultar) conta com múltiplas aplicações e, por isso é uma das marcas e produtos mais importantes e confiáveis do mercado automotivo há mais de 31 anos consecutivos aqui no Brasil.

Ela conquistou a convicção de cada consumidor em nosso território nacional com seus diversos tipos de produtos voltado para este mesmo fim.

Todas essas baterias são recarregáveis, mas mesmo assim, chega um momento em que ela esgota seu tempo de vida útil por inteiro, sendo assim necessária a aquisição de uma substituta.

Lembre-se de sempre desligar todas as luzes do carro e o rádio antes de dar a partida, pois ele necessitará de toda a concentração na bateria sem nenhum outro equipamento elétrico tomando parte de sua energia.

E também evite usar qualquer coisa que necessite dela quando o automóvel estiver desligado ou em stand-by, pois ela será gasta e o carro não terá forças para ligar.

Falaremos brevemente a seguir sobre alguns tipos de baterias automotivas e quais suas funções, para que assim seja possível compreender mais facilmente:

  • Baterias de chumbo-ácido: as mais comuns entre os veículos automotivos. Exemplo: bateria heliar 65ah;
  • Baterias AGM: mais leve e apropriada para motocicletas;
  • Bateria EFB: usada em máquinas com sistemas de start-stop;
  • Bateria gel: contém um tipo de ácido gelatinoso para suprir a grande necessidade de energia de sistemas que necessitam de produtos com maior desempenho;
  • Bateria de lítio: utilizada em veículos elétricos e híbridos, por sua alta densidade de energia.

Não se pode deixar a bateria heliar 70ah de fora desta lista, pois esta também possui ampla circulação no mercado.

Saiba como fazer a manutenção de sua bateria Heliar

Além de todos os cuidados que você deve tomar na hora de ligar e desligar seu veículo, é necessária a manutenção total e interna do carro, que conta novamente com a bateria.

Leve seu carro ou motocicleta regularmente à sua concessionária e ao mecânico, pois assim é possível verificar se a tensão da bateria e se o seu funcionamento está em conformidade com o esperado.

Mesmo com seu carro desligado, ela deve estar em funcionamento, com uma tensão mínima de 12 voltas. Caso esteja abaixo disso, é recomendado a troca ou carregamento.

Sua vida útil é de em média 2 a 3 anos. Isso varia da qualidade da marca e caso seja a bateria Heliar, pode chegar até 4 anos sendo recarregada. Visite um mecânico elétrico ao menos uma vez por ano e esteja sempre prevenido.

Como todos os tipos e modelos de bateria, seja para motocicletas, carros, caminhões e aparelhos de telecomunicações, você terá uma ampla opção de escolha, principalmente com a Heliar, marca de bateria automotiva que possui até dois anos de garantia de seu produto.

Para que você nunca seja pego desprevenido no meio de um compromisso ou não atrase seu dia por causa de problemas técnicos e elétricos, esteja sempre atento ao que seu carro pede.

Se ele estiver com dificuldades de dar a partida, com certeza precisa ser levado a um especialista para ter sua bateria analisada e recarregada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *