Menu fechado

Conheça alguns serviços automotivos e suas utilidades

O universo automotivo é um ambiente que possui muitos tipos de trabalhos e funções. Com isso, tanto partes burocráticas quanto mais mecânicas aparecem diariamente para serem resolvidas.

É possível fazer o que desejar com os carros nessa área e cada local terá um tipo de loja que fará diversos tipos de feitos, sejam eles documentações, limpezas no veículo ou outros tipos.

Ou seja, é um universo gigantesco, que faz com que seja possível ter todos os tipos de necessidades sanadas de forma cada vez melhor e, claro, muito mais facilitada.

Para que você entenda um pouco mais sobre todos esses tipos de serviços para quando precisará de algum deles, acompanhe o texto e confira todas as importantes dicas que ele dará. Leia e confira.

Lavagem e higienização de carros

Um serviço muito utilizado e procurado é a lavagem de carros, tanto em sua área externa quando em sua área interna.

Por ser um meio de locomoção que facilita toda nossa vida, ele acabou se tornando algo muito utilizado e diário. Por isso, a limpeza é necessária.

Ninguém gosta de estar em um local sujo e com o carro não seria diferente. Ele deve ser higienizado, pois diversas pessoas irão ter contato o tempo inteiro com ele.

Alguns benefícios da limpeza são:

  • Higienização total;
  • Carro limpo por dentro e por fora;
  • Sem manchas e sujeiras;
  • Livre de bactérias e outros problemas;
  • Não causa doenças.

Fungos e bactérias podem ser gerados e acumulados, o que pode vir a prejudicar a saúde de quem convive no meio deles, provocando problemas nos sistemas respiratórios, alergias e outros problemas.

Assim a higienização de estofados automotivos é necessária na limpeza total, pois assim não haverá sujeira e todos os microrganismos irão embora.

A cor do estofado voltará ao normal, as sujeiras irão desaparecer e o bem-estar aumentará.

Conserto de câmbio

O câmbio, seja ele mecânico ou manual, está presente em todos os carros e é um conjunto de engrenagens que podem ser engatadas de forma individual, que controla o torque e a locomoção do veículo.

Essas engrenagens é que fazem a troca das marchas, sendo elas ré, primeira, segunda, terceira, quarta e quinta, pelo menos nos veículos mais convencionais que estamos acostumados.

No entanto, é possível que em algum momento haja a necessidade de fazer o conserto câmbio mecânico, pois como é utilizado o tempo inteiro, pode se desgastar, desencaixar e também simplesmente não funcionar como o desejado.

Seu custo de manutenção não é grande, seu sistema é mais simplificado e não é tão complexo de ser arrumado. Quando corrigido, ganha mais potência para ser utilizado em todos os tipos de estradas.

CNH suspensa

Além de problemas mecânicos, há os burocráticos também. A CNH suspensa por IPVA atrasado é uma penalidade aplicada quando o condutor acumula 20 pontos em sua carteira por cometer infrações.

Com esse tipo de suspensão, ele deverá se abster de conduzir um veículo entre seis meses ou um ano, justamente por causa da transgressão de todas as regras e normas estabelecidas aplicadas no código penal de trânsito.

Dependendo do problema, ainda é possível aumentar a pena por até mais dois anos, se todos os problemas relacionados à infração não forem resolvidos, como o pagamento e regularização da CNH.

Ainda é possível recorrer a suspensão durante esse período de tempo com uma defesa prévia, para provar ou tentar, para a justiça que a suspensão pode não estar correta, perante suas provas. Porém, o mais importante é sempre manter todos os documentos e a prudência em dia.

Transferência de veículos

Por fim, é possível também contar com a transferencia de veiculo, que é um processo de registro de mudança de propriedade de um automóvel, seja ele qual for após a venda, em até 30 dias após a negociação.

Para isso, é necessário ir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com todos os envolvidos e suas respectivas documentações pessoais e documento de compra e venda. As pendências do veículo devem estar quitadas e o acesso a todas essas informações será feito no local.

Claro que antes de tudo isso, é interessante que tenha feito juntamente ao vendedor o laudo cautelar, que é uma perícia que será feita antes da negociação, para entender qual a situação do veículo.

Dessa forma, não haverá nenhum tipo de golpe e será possível fazer todos os trâmites e negociar todas as burocracias existentes quando falamos sobre uma transição tão delicada quanto a do carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *