Menu fechado

Conheça a diversidade de serviços do segmento automotivo

A preservação da performance do automóvel e da estética é uma prioridade por grande parte dos motoristas. Sem dúvidas, é algo que reflete na variedade de serviços encontrados nesse segmento, tanto para garantir um bom estado no período de uso quanto para retardar uma alta desvalorização em caso de troca.

Uma atividade muito requisitada nesse cenário é o polimento automotivo manual, pois é capaz de apresentar benefícios como os seguintes:

  • Promover o brilho;
  • Eliminar riscos;
  • Amenizar manchas;
  • Proteger a pintura.

Ao procurar um profissional para esse tipo de processo, é interessante que exista uma análise a respeito das condições na pintura automotiva durabilidade atrelada a proteção.

São fatores decisivos para definir os tipos de procedimentos a serem realizados e consequentemente, para alcançar um resultado que de fato seja satisfatório.

Esse é um processo ideal para superfícies com peças com perda de brilho, queimadas pelo sol ou até mesmo com riscos com pouca profundidade.

Esses problemas são solucionados com a remoção sutil do verniz por meio de massas abrasivas e ferramentas que recebem o nome de politrizes.

Para que o polimento seja feito de forma adequada, é preciso que exista uma grande cautela no manuseio da lixa devido a abrasão.

Afinal, falhas podem comprometer severamente a tinta e o verniz. Desta forma, há certas restrições sobre o número de polimentos recomendados na vida útil do veículo, sendo em torno de 3.

A comodidade do serviço de guincho

Apesar de não se tratar de um serviço realizado de forma direta na estética ou em alguma peça que influencia no funcionamento do veículo, o serviço de guincho é imprescindível para os motoristas, especialmente ao considerar a comodidade apresentada.

É muito comum em situações em que os motoristas não podem seguir a rota estabelecida devido a uma disfunção no veículo. Nesse cenário, o guincho surge como uma importante solução para transportar o proprietário e o automóvel até uma oficina ou outro lugar que seja preciso.

Um dos tipos de equipamentos mais utilizados é o guincho plataforma, o que pode ser encontrado para atender capacidades variadas de carga, até mesmo para o resgate de mais de um veículo por vez.

Sem dúvidas, é fundamental que o motorista recorra a uma empresa que disponha da estrutura adequada para prestar o atendimento da forma mais rápida o possível e com a qualidade necessária.

Quais são os tipos de pintura?

Nessa área, os serviços de pintura estão predominantemente relacionados com a estética e embora existam tonalidades e métodos mais tradicionais, é válido observar a variedade do cenário. Os três principais métodos são divididos em pintura metálica, perolizada e sólida.

As bases dos materiais são semelhantes, porém, a distinção nos resultados obtidos é evidente. As duas primeiras alternativas são tratadas como adicionais e de forma geral, são mais incomuns.

A metálica apresenta um reflexo com maior intensidade e vibratilidade, enquanto a perolizada conta com base pigmento de origem mineral e pó de pérola, por cores diferenciadas de acordo com a luz do ambiente.

Ao se tratar da pintura sólida, é uma alternativa relativamente mais simples, em que os produtos comumente apresentam bases em poliuretano ou poliéster. Ainda mais, as cores mais comuns são preto, vermelho e prata.

Existe ainda a possibilidade de alterar a aparência das rodas, por exemplo, através da pintura de rodas de liga leve, que são os modelos mais comuns em automóveis quando comparadas as rodas de ferro.

Independentemente do tipo de roda, a cautela é crucial para garantir não só a qualidade em relação à estética, como também o desempenho e a resistência da peça.

Por essa razão, alguns cuidados devem ser tomados no processo, como a higienização das rodas, produtos específicos, reparo de corrosões e atendimento das recomendações feitas pelos fabricantes.

Cuidados com o motor do automóvel

Ao se tratar da mecânica motor de um automóvel, os cuidados devem ser redobrados, principalmente ao considerar a relevância deste elemento. As principais medidas envolvem a substituição dos filtros de combustível e ar, além da checagem e a troca de oleo.

Práticas como essas estão envolvidas na manutenção preventiva, que deve ser realizada de forma periódica com suporte especializado. São questões cruciais para evitar o acúmulo de impurezas, problemas com corrosão e a preservação das peças internas.

Não apenas em relação ao motor, mas em qualquer aspecto relacionado com o automóvel, é importante prezar por cuidados que potencializam a vida útil e que ao mesmo tempo contribuem com a performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *