Menu fechado

Componentes para os carros e outros meios de transporte

carros

Os carros são peças chaves para a sociedade em que vivemos, estão presentes nas cidades e nos mais diversos rincões do país. E mais do que ajudar nos transportes, essas máquinas são objetos de consumo para grande parte das pessoas, se tornando muitas vezes traços da personalidade.

A cada ano, os carros evoluem em seus mais variados pontos, como segurança, conforto e tecnologia, como acontece em toda indústria que lida com transporte, das fábricas de bicicletas e seus lançamentos de peça de BMX.

No entanto, muito mais do que isso, o setor automobilístico é composto de uma série de elementos e cuidados.

No artigo presente abordaremos variados componentes e elementos que estão presentes no mercado automobilístico e que são tendências no setor do transporte.

O cuidado estético: as pinturas automotivas

Além de segurança e conforto, um carro também é a personalidade de alguém, e esta é expressa na pintura, que embeleza, mas também traz proteção a lataria. Os carros podem vir na cores mais baratas ou em cores especiais como o azul e o amarelo.

No entanto, caso não consiga a tintura ideal, se estiver disposto a enfrentar procedimentos burocráticos é possível fazer uma pintura para carros totalmente personalizada.

Assim, para que a pintura atenda a sua necessidade é importante prestar atenção em que tipo de pintura está se investindo. Existem três tipos principais como as cores sólidas, cores metálicas ou cores perolizadas.

Abaixo falaremos sobre esses tipos de pintura de forma mais detalhada.

1. Pintura sólida

É conhecida também como pintura básica, e está em grande parte dos veículos, está disponível, geralmente, nas cores:

  • Branco;
  • Branco acinzentado;
  • Vermelho;
  • Preto.

As tintas desse tipo de pintura são compostas por poliéster ou também poliuretano, sendo a primeira necessário aplicação de verniz e a outra não.

Esse tipo de pintura é mais fácil de ser realizada além de ser mais econômica,é como colocar uma cesta para bicicleta, eficiente, rápido e barato.

2. Pintura metálica

A pintura metalizada é mais personalizada e aumentam o custo do automóvel e não é por menos.

Esse tipo de tintura possui pigmentos de alumínio passando por todo um processo intitulado de carga de efeito, adicionando pigmentos de camada de laca e flocos de alumínio.

Por conta disso, a estética do carro fica muito bonita e intensa, tendo sempre a atenção para a repintura.

3. Pintura perolizada

Esse tipo de pintura é a mais elaborada, principalmente, porque sua composição é complexa tendo uma base de mica e pó de pérola, dando uma sensação de cores diferentes dependendo da luz que o carro se encontra.

Assim como aplicadas nos carros, as pinturas também são encontradas nos caminhões, e se engana quem pensa que caminhoneiros só pensam no controle da bateria de caminhão e na qualidade dos pneus, a estética é fundamental.

Escolha a pintura certa e aproveite a máquina da melhor maneira possível.

A troca dos óleos automotivos

Agora que já falamos da parte estética precisamos apontar para um elemento fundamental nos automóveis que é o óleo de motor.

Esse material é um tipo de lubrificante com substituição obrigatória, isto significa, que depois de determinada quilometragem a troca deve ser feita. Isto acontece porque o automóvel vai perdendo propriedades ao longo dos ciclos de trabalho.

Portanto, a troca de oleo motor é essencial para a saúde do automóvel. É um procedimento simples, mas que se não feito no momento certo pode causar prejuízos.

O óleo é o lubrificante do motor, reduzindo as peças, quando não trocado, pode gerar aquecimento do motor, podendo gerar a fundição do motor.

Para saber quando trocar o óleo verifique no manual de instruções do carro e dependo do óleo a ser posto, verifique quanto tempo o fabricante do óleo indica para que ocorra a substituição segura.

Esse cuidado mecânico é estendido para outras peças e de variadas máquinas, como o caso da bateria para trator. Observar o tempo de reparo é fundamental para que o carro fique sempre seguro.

Desta maneira, entendemos que um carro, um veículo ou qualquer outro componente de locomoção precisa tanto de atenção mecânica como o cuidado estético já que é usado no dia a dia.

Fazer o investimento nesses dois pontos do cuidado com o automóvel permitirão também que o produto se valorize e caso seja o objetivo, ocorra a revenda com um preço valorizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *