Menu fechado

Como polir o vidro do seu carro

O vidro do carro pode ficar sujo e arranhado, diminuindo a visibilidade. Por isso, sempre que houver arranhões leves no vidro do seu carro, considere polir os riscos para a sua própria segurança, em uma oficina de pintura automotiva.

Tem dúvida de como fazer isso? O primeiro passo para polir o seu vidro é limpar o lado interno e externo. Em seguida, você deve aplicar um selante no lado exterior. Mas se lembre de que, ao lavar seu carro, limpar e polir as janelas deve ser a última coisa que você deve fazer.

Você também deve limpar o vidro enquanto trabalha longe da luz solar direta, enquanto as janelas estão bem secas. Caso contrário, o sol pode secar o limpador de vidro, deixando arranhões para trás.

Um limpador de vidro especificamente rotulado para uso automotivo é mais indicado do que um limpador doméstico comum, que geralmente contém amônia e outros produtos químicos que podem ser prejudiciais para uso em carros.

Uma toalha de microfibra também é uma necessidade, uma vez que pode ser usada para esfregar suavemente a superfície do vidro sem arranhá-lo.

Antes de pensar em comprar novos Vidros para carros, procure um atendimento especializado em polimento automotivo ou faça você mesmo, conforme as dicas a seguir:

  • Selecione um produto polidor adequado para vidro;
  • Espalhe o produto com uma máquina polidora;
  • Siga o movimento da máquina polidora até os riscos desaparecerem;
  • Aplique um selante após realizar o procedimento de polimento.

Selecione um polidor de vidro adequado

Existem muitos polidores de vidro disponíveis no mercado. Você pode selecionar um kit de polimento de parabrisa, que vem completo com discos de polimento especializados que podem remover riscos mais profundos ou manchas; ou você pode simplesmente escolher um restaurador de vidro de alta qualidade que elimina pontos de luz e arranhões.

Lojas especializadas de acessórios para carros e troca de oleo costumam ter todos os produtos que você precisa.

A partir daí, use um polidor rotativo de baixa velocidade. O polidor precisa ter uma configuração de velocidade entre 1000 e 1200 RPM e deve ter um pad de polimento. Em seguida, aplique óleo lubrificante no bloco de polimento. O óleo ajuda o polimento a se espalhar mais, reduzindo a quantidade de polimento que você precisa usar.

Aplique o polidor no bloco de polimento. Use a quantidade indicada no rótulo do produto; ou aplique uma camada uniforme de polimento em todo o bloco.

Comece no canto superior do copo. Segure a alça com a mão dominante e use a outra mão para guiar o polidor. Não aplique pressão, pois a almofada aplicará pressão suficiente para polir o vidro.

Então, cubra o copo inteiro. Mova a máquina de um lado para outro em um ritmo gradual. Não mexa no polidor rotativo, pois isso aumentará a probabilidade de danificar acidentalmente o vidro. Continue até que toda a superfície do vidro tenha sido umedecida com o produto e pare a máquina quando o polimento de parabrisa começar a secar.

Esteja ciente do fato de que o polidor rotativo tem um padrão específico de movimento. Quando movido para a direita, a máquina se move para cima. Quando movido para a esquerda, a máquina se move para baixo. Não lute contra o ritmo da máquina. Em vez disso, aprenda a trabalhar com o ritmo dela.

Lustre o restante. Use um pano de microfibra limpo para polir o resíduo usando pressão uniforme e suave com um pequeno movimento circular. Continue polindo até que nenhuma mancha ou resíduo permaneça. Os resultados podem ser imediatamente percebidos, quando comparados ao estado anterior do vidro do automóvel.

Aplique um vedante de vidro

O vidro do seu carro está agora completamente sem arranhões? Um selante de vidro ajuda o vidro a permanecer claro por um longo período de tempo, selando os poros do vidro.

Aplique uma pequena quantidade de selante em uma esponja automotiva e limpe a esponja no vidro, movendo-a de um lado para outro e de cima para baixo. Use a quantidade de vedante necessária para vedar toda a superfície externa do vidro.

Caso ache necessário, leve seu carro para ser polido em uma empresa especializada de Polimento vidro automotivo para ter a certeza de que os produtos adequados serão utilizados, minimizando os riscos dos vidros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *