Menu fechado

Como está o mercado de pintura nos dias atuais?

Assim como aconteceu com diversos outros segmentos industriais contemporâneos, o mercado de pintura nos dias atuais vem se consolidando como um dos principais setores a utilizar os adventos tecnológicos como bases de suas condutas. O objetivo primordial por trás dessas utilizações, inclusive, fica por conta do aumento da vida útil dos equipamentos revestidos pelas tintas. Portanto, o conceito de durabilidade marca presença em toda e qualquer atividade desse tipo (inclusive perante as relações com a estufa de pintura artesanal).

A regra vale tanto para as pinturas convencionais (como residenciais ou ligadas ao setor da construção civil) como para os trabalhos mais dinâmicos – que é o que acontece, por exemplo, nos casos das pinturas automotivas. Nestes casos, o fator das intempéries deve ser levado em conta a níveis exponenciais, pois elas podem, infelizmente, prejudicar qualquer trabalho deste tipo.

Além das pinturas propriamente ditas, é importante destacar o papel das estufas de secagem dos materiais recém-pintados. Nessas estufas, inclusive, as características principais dos equipamentos devem ser preservadas, pois é somente através dessa prática que a ferramenta passa a ter um valor prático e benéfico ao longo do tempo.

Atualmente, existem diversos modelos de pinturas. Confira qual é a que melhor se encaixa em sua demanda:

  • Pintura tradicional;
  • Pintura veicular;
  • Cabine de pintura;
  • Estufas de pintura;
  • Pinturas metálicas;
  • Estufas de secagem.

Estufa de secagem pode ser uma opção econômica e funcional

Uma pintura eficiente só passa a adquirir esse rótulo a partir do momento em que o equipamento recém-finalizado passa pela estufa de secagem¹. Em primeiro plano, esses dispositivos se caracterizam como sendo os principais meios de secagem para os produtos recém-finalizados. Os principais segmentos aptos para receber esse tipo de medida são: alimentício e hospitalar.

Uma vez que o conceito de aquecimento é amplamente trabalhado nestas atividades, é fundamental que os equipamentos a marcarem presença nos espaços estejam prontos – fisicamente falando – para receber estes vapores aquecidos. Além disso, esse elemento elimina qualquer presença bacteriana nos objetos.

A pintura intumescente é uma das mais inovadoras e dinâmicas deste mercado

Com o passar dos anos, algumas técnicas antigas começaram a dar espaço a métodos mais inovadores. No ramo da pintura, não foi diferente. E o grande exemplo disso pode ficar a cargo da pintura intumescente², que tem como objetivo proteger as estruturas metálicas contra a ação do fogo.

Ainda em primeiro plano, esse modelo de pintura em muito se integra a um acabamento diferenciado e acessível. Isto é, diversos tipos de cores podem marcar presença nas finalizações das peças trabalhadas, contribuindo para produtos de ótima qualidade e ainda influenciando de modo positivo à decisão de compra do consumidor.

Mesmo que com todas essas informações, a segurança deve ser uma das principais preocupações desse tipo de pintura. A mesma deve ser prezada para que o setor seja preservado de modo assertivo.

A estufa de pintura prioriza a perfeição das peças

Por mais técnicas que possam a definir, a estufa de pintura de preço³ é uma das melhores opções no que diz respeito à perfeição das peças fabricadas. Em primeira mão, este tipo de estufa se adequa quase que completamente à pintura automotiva, isso porque é altamente detalhista.

Por sua vez, a noção de perfeição deve ser amplamente compreendida pelo ato de que os preços representam um dos pontos mais altos a marcar presença no varejo ou no atacado. Isto é, a eficaz finalização dessas peças é imprescindível para qualidade, funcionalidade e durabilidade do equipamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *