Menu fechado

Como é feita a restauração de um carro?

A restauração e a otimização de veículos são serviços fundamentais não só para garantir a conservação dos aspectos estéticos mas também para promover medidas de segurança que vão tornar o uso diário dos automóveis muito mais práticos e protegidos.

Nesse contexto, é fundamental conhecer mais sobre os tipos de tratamento que podem ser feitos em estabelecimentos especializados, como os centros automotivos, e também entender como as técnicas de funilaria podem contribuir diretamente para a revitalização de veículos mesmo depois de acidentes.

Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o artigo a seguir e fique por dentro das opções que o setor automobilístico oferece atualmente para quem quer conciliar resultados satisfatórios, durabilidade e economia. Confira:

  • Restauração;
  • Películas;
  • Pintura;
  • Recuperação.

Restauração

A restauração de veículos é uma área extremamente ampla por conta das variadas possibilidades que o segmento oferece com relação aos serviços empreendidos.

No geral, a Restauração de carros em fibra é uma das mais procuradas, assegurando benefícios que estão relacionados não só com a parte estética, ou seja, com a aparência do carro, mas também com a qualidade da fibra da parte externa, o que contribui diretamente para a otimização mecânica.

Películas

As películas que são instaladas nos vidros dos automóveis são extremamente benéficas do ponto de vista do conforto, pois diminuem o calor dentro do carro, aprimorando a experiência térmica, e ainda impede que a forte incidência solar em dias mais quentes possa comprometer a visualização nítida das vias durante a condução.

É importante ressaltar, no entanto, que existem leis voltadas para esse tipo de instalação, de modo que ela não pode ser conduzida sem a supervisão de profissionais da área automotiva e sempre com base na previsão legislativa para esse tipo de serviço.

O nível de transparência exigida para o filme instalado varia de acordo com a localização, de modo que vidros laterais dianteiros, por exemplo, devem contar com um nível de escurecimento que não prejudique a identificação do condutor por parte de policiais e agentes de trânsito. O mesmo se dá com os demais vidros, tendo cada um seu nível máximo de escurecimento permitido.

O uso de uma Película decorativa para vidro, por sua vez, deve ser feito de forma cuidadosa, levando sempre em conta as exigências legais. No geral, podemos destacar que existem diferentes tipos de película, sendo elas as películas transparentes e as películas pré-jateadas.

As películas de decoração, portanto, além de realçar a aparência do vidro, podem, por meio da impressão sobre o filme, alterar cores e formas de acordo com as preferência do proprietário do veículo. Geralmente, esse é um tratamento feito por empresas que possuem frota de carros e utilizam os veículos como forma de divulgação e identificação de marcas, serviços, etc.

Pintura

A pintura automotiva é ideal para quem quer revitalizar a parte externa do seu veículo, pois pode ser conduzida de diversas formas e tem como principal finalidade renovar o aspecto do automóvel de forma segura e eficiente.

Sendo assim, é importante considerar alguns aspectos antes de começar o processo de pintura, tais como o estado de conservação do veículo, seu porte, etc.

Os procedimentos realizados podem variar de acordo com as técnicas e os equipamentos utilizados, sendo a Micro pintura automotiva uma das mais avançada e vantajosas por executar a aplicação da tinta por meio de um aerógrafo, que é colocado exatamente sobre o risco a ser eliminado.

Ao revestir a área do arranhão com uma fina camada de tinta, a micro pintura esconde as imperfeições de forma precisa, já que se trata de um trabalho artesanal.

Entre a aplicação das camadas de tinta necessárias para a cobertura do risco até o enceramento final, decorrem cerca de duas horas, de modo que é possível deixar o carro no centro especializado e retirá-lo no mesmo dia em grande parte dos casos.

Martelo de ouro

E falando em trabalho artesanal, você certamente já ouviu falar do martelinho de ouro, não é mesmo? Essa é uma técnica desenvolvida para a correção de superfície, de modo que o funileiro é capaz de reverter amassados decorrentes de impactos com exatidão e eficiência.

Se o amassado não compromete a pintura, é possível, em muitos casos, recuperar totalmente o carro sem que seja necessário outro processo de acabamento.

O mais importante é sempre contar com a atuação qualificada de profissionais em centros e oficinas especializados na restauração e em serviços automotivos variados.

Isso vai assegurar não apenas mais satisfação com os resultados estéticos como também mais proteção e segurança no uso diário do veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *