Menu fechado

Como deixar o seu carro ideal para ser usado profissionalmente?

Atualmente os empreendedores têm dedicado muito tempo na criação de serviços e produtos que facilitem e muito a vida de seus usuários profissionalmente. A fim de atender as demandas do mercado e também conseguir grandes ganhos, as startups são criadas.

Empresas com produtos eficientes e altamente escaláveis como empresas de transporte e condução semelhantes aos táxis, porém com preços mais acessíveis e disponíveis ao toque de um dispositivo.

Aos que utilizam esse serviço, não precisam realizar muitos processo, apenas baixar o aplicativo e cadastrar os dados e começar a usar.

Já para os motoristas o processo é um pouco mais complicado, pois precisam preencher um formulário com muitas informações e estarem com os carros regularizados.

Arrumando o carro

Para ser um condutor que presta serviço para essas empresas algumas exigências precisam ser cumpridas para garantir segurança e conforto ao cliente que utiliza o serviço prestado.

Assim a vistoria veicular, que serve para atestar a qualidade do carro, a autenticidade dos documentos e assegurar que ele esteja em condições de circular nas ruas, avenidas e rodovias é um processo obrigatório.

O Detran – Departamento Nacional de Transito é o órgão responsável pela realização da vistoria, entretanto o órgão terceiriza o serviço, permitindo que algumas empresas também sejam qualificadas para realizar a avaliação e emissão do laudo.

Por isso, ao pesquisar por locais que realizam a vistoria é importante verificar se empresa é autorizada pelo órgão para que a avaliação e validação do laudo entejam de acordo com as normas de transito brasileira.

Após realizada a vistoria no Detran ou em alguma empresa credencia o laudo veicular para uber é emitido, ou seja, o parecer técnico atestando que o veiculo foi analisado e está com a documentação correta e em condições de circular nas vias públicas.

Requisitos

Além da inspeção realizada no veiculo, para ser condutor é preciso ainda atender a alguns critérios como:

  • Possuir CNH regular;
  • Adicionar a opção EAR – Exercer Atividade Remunerada;
  • Modelo de carro a parti de 2008;
  • Possuir quatro portas;
  • Ter ar condicionado.

Atendendo todas as demandas e enviando a documentação probatória, basta aguardar a análise dos arquivos para poder ser um condutor e possuir uma fonte de rentável.

Exercendo a atividade

Quanto mais opções e sofisticação o carro tiver melhor para exercer a atividade de motorista particular, assim investir em acessorios para carros é essencial nesse cenário. Há muitas opções que podem ser incluídas e tornar o automóvel melhor e mais econômico ao mesmo tempo.

Um dos acessórios que consegue promover a modernização e a economia do veiculo são as luzes de led, que conseguem ter um rendimento e durabilidade maior e uma economia de consumo de bateria.

Além das luzes que podem ser alteradas, a inclusão de uma central multimídia instalada no carro faz com que o condutor tenha mais facilidade para se comunicar e locomover no transito diariamente.

Para os motoristas essa central é essencial uma vez que permite a conexão via celular e a acesso a aplicativos de localização e musica, além de permitir o atendimento telefônico sem deixar de prestar atenção no transito.

Manutenção

Ao optar por realizar essa profissão, o carro precisa ser vistoriado e acompanhado constantemente, uma vez que o veiculo se torna uma ferramenta de trabalho a segurança e qualidade do mesmo precisa ser constante. Assim a manutenção preventiva é essencial para evitar problemas.

As oficinas oferecem diversos serviços e uma mão de obra qualificada para entregar um bom resultado em um curto espaço de tempo. Atualmente há muitas opções e processo de manutenção, permitindo a especialização em algumas áreas.

Por isso, há oficina de pintura automotiva, oficina de manutenção e entre outras que se especializam em uma única área promovendo um trabalho mais dirigido e especializado.

Alguns consertos, verificações e manutenção são processo simples e podem ser realizadas pelo próprio dono do veiculo, isso inclui inclusive a troca de algumas peças mais simples quando necessário, como por exemplo os pneus.

Para isso há disponível no mercado loja de autopeças, composta por diversas peças e equipamentos que compõem a parte elétrica e motora dos carros.

Assim manter a manutenção do veiculo, é um investimento que não precisa ser muito custoso ao seu proprietário que precisa dele operando em boas condições para conseguir realizar um trabalho de qualidade e lucrativo ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *