Menu fechado

Como a restauração de carros é feita?

Restaurar automóveis é algo que atrai muitas pessoas, mas sempre gera dúvidas. Quando o assunto é restaurar carros antigos então, essa temática é um desafio, principalmente para colecionadores.

Afinal, como valorizar a pintura ou a lataria do automóvel sem perder as características originais que o tornam raro? Apesar do desafio, isso não é impossível.

Inclusive, uma tendência compartilhada por especialistas em automóveis antigos e colecionadores é que modelos de carro fabricados entre os anos 70 e 90 estão voltando à moda.

Por isso, manter a lataria intacta e conservar essas relíquias é algo que faz sentido.Neste contexto, a Restauração de carros antigos sp é um serviço cada vez mais em evidência.

Mas como a restauração de carros é feita? O que é preciso saber antes de buscar um serviço como este? Como fazer a reforma dos veículos sem descaracterizar os aspectos originais? Se você se identifica com esse assunto, saiba que este artigo foi feito para você. Saiba como funciona a restauração de carros antigos.

Restauração de carros antigos x serviço especializado

Qualquer reparo, reforma ou alteração em um veículo requer um serviço especializado. Quando a ideia é restaurar automóveis antigos, a importância de um serviço especializado é ainda maior.

Afinal, esses carros, geralmente, contam com peças raras, até mesmo importadas, ou detalhes muitos específicos.

Sendo assim, antes de contratar uma empresa para fazer a Restauração de carros antigos, é importante considerar alguns pontos. Quer saber mais? Confira os tópicos abaixo!

1.Busque profissionais experientes

O universo que envolve os veículos antigos é muito específico. Não é à toa, que feiras e exposições são realizadas para exibir os modelos mais raros.

Para manter a boa aparência desses carros, o ideal é contar com um profissional especializado com este tipo de automóvel, por alguns fatores. São eles:

  • Ter conhecimentos históricos sobre a fabricação do modelo é importante;

  • Há acessórios/peças fora do mercado/raros e o mecânico precisa conhecer;

  • Não entender a estética e o estilo da pintura pode acabar com a originalidade do automóvel;

Não importa se o reparo tem uma finalidade simples ou então mais complexa como uma Película protetora de carros.

Tudo isso, direta ou indiretamente reflete na qualidade da restauração e na preservação dos automóveis antigos.

2. Entenda o planejamento da restauração

Assim como qualquer reparo, a restauração de um veículo oferece um resultado maior quando há planejamento.

Uma avaliação inicial com um especialista é essencial para que essa parte seja feita com cuidado. De forma geral, um planejamento de restauração envolve fases como:

  • Revisão mecânica;

  • Revisão elétrica;

  • Estrutura de peças do veículo;

  • Acabamento;

Esse plano é essencial para uma boa restauração. Afinal, a reforma de um veículo pode envolver demandas muito específicas e direcioná-las ao profissional mais indicado é importante.

Enquanto alguns especialistas vão saber como instalar um insulfilm automotivo sem danificar/alterar o veículo, outros são especializados na substituição de peças.

O importante é que do projeto inicial ao resultado final, todos os profissionais estejam integrados a um objetivo: restaurar o carro, preservando-o da melhor forma.

Diante desse cenário, os colecionadores ou proprietários de carros devem estar pensando: onde fazer uma restauração que vá além da simples transformação do veículo? A Oficina referenciada Porto Seguro é um espaço para isso.

Oficina referenciada porto seguro: como escolher uma?

Quando um carro quebra, precisa de uma revisão completa ou reparar uma situação de emergência, a oficina é o lugar buscado para isso.

Somente pela responsabilidade que esses serviços exigem, buscar um lugar de confiança para fazer qualquer reparo já é essencial.

Quando essas situações envolvem veículos antigos, ter uma referência é ainda mais importante. Por isso, a Oficina referenciada é uma ótima opção.

Como o próprio nome sugere, esse tipo de empresa que presta serviços de reforma ou restauração são referências de fato nessa área.

Há vários tipos de oficina, mas as que estão referenciadas, oferecem, além da vantagem da restauração do veículo, cuidados como:

  • Seguro para situações de emergência;

  • Serviços variados (da Película protetora de carros até a troca de peças raras);

  • Danos a terceiros caso seja necessário;

Diante disso, escolher uma empresa para cuidar da restauração dos carros é um fator muito importante. Considerar a experiência do profissional, a segmentação/especialização dentro da área e outros fatores é fundamental.

Afinal, qualquer equívoco não gera só a perda de dinheiro investido na restauração, mas sim do patrimônio de coleção histórica que faz referência aos veículos mais antigos.

Por isso, antes de fechar uma parceria com uma seguradora, a dica para os colecionadores é avaliar portfólio da empresa, compromisso e outros serviços que podem ser necessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *