Menu fechado

Carros equipados têm valorização garantida no mercado automotivo

Ter um carro equipado pode valorizar o automóvel. Podendo seguir diversos segmentos, é possível até mesmo triplicar o valor de um veículo, dependendo dos acessórios que são instalados com o passar do tempo.

Ser diferente pode ter um custo, mas a satisfação pessoal é muito maior, e isso tem atraído interessados em compra, venda e personalização veicular.

Documentação especial e medidas de segurança

Antes de mais nada, é preciso informar que alguns carros precisam de documentação especial do departamento de trânsito, pois a estrutura original do veículo é transformada.

Os itens de segurança são obrigatórios e, em casos que os acessorios para carros fogem do lugar comum, é preciso verificar, junto às autoridades, a possibilidade de uso no dia a dia, e se não afeta a segurança de terceiros.

Itens como pneus especiais, com aros diferenciados, precisam estar de acordo com as leis de trânsito aplicadas pelo governo federal.

O respeito ao próximo também precisa ser congruente, pois sons automotivos que ultrapassam os setenta decibéis podem ser recolhidos ao pátio, por agentes de trânsito, caso estejam provocando poluição sonora.

Muitas vezes, o que o proprietário de um veículo quer, para ouvir a música que mais lhe agrada, é ter à disposição uma antena automotiva tubarão, que permite a captação de estações de rádio com qualidade digital.

Com a disponibilidade de uma central multimídia, até mesmo canais de televisão são captadas por esses tipos de antena. É preciso lembrar que esse tipo de equipamento não deve roubar a atenção do motorista, que precisa ficar focado no trânsito das ruas, avenidas e estradas.

Uma central multimídia, que disponibiliza imagens, deve ser voltada aos passageiros. Motoristas conscientes sabem da importância da segurança no trânsito e respeitam as leis.

Por isso, mesmo equipando o carro para uma possível valorização no mercado automotivo, a loja de autopeças sempre será um atrativo para buscar novidades, que possam caracterizar como um veículo único no mercado.

Itens como ponteiras de escapamento, protetor de freios, películas para proteção dos vidros e janelas, sempre estarão entre os mais vendidos.

As palhetas diferenciadas, com borracha dupla, garantem ainda mais a segurança dos motoristas e passageiros em dias de chuva. Esse tipo de cuidado é apreciado por possíveis compradores de carros usados.

Quando o assunto é conforto, até mesmo o aroma de um carro pode ser diferenciado.

Por isso, os proprietários precisam ter cuidado com a higienização ar condicionado automotivo, pois o primeiro sinal de um odor diferenciado, um mau cheiro, pode indicar o acúmulo de ácaros, fungos e bactérias.

Nesse caso, a troca de filtros que compõem o sistema de ar deve ser realizada imediatamente para evitar que o mau cheiro fique impregnado no interior do veículo, e até mesmo evitar doenças respiratórias, como asma e bronquite, principalmente em crianças e pessoas mais velhas.

Seja para conforto, para ter um carro único, ou apenas para manter a valorização no mercado, esses cuidados podem ser tomados. Um veículo bem cuidado beneficia o bom andamento do trânsito, além de evitar panes repentinas durante um passeio nas estradas.

A manutenção preventiva de um veículo pode ser realizada em quatro itens essenciais:

  • Motor abastecido com combustível de qualidade;
  • Troca de óleo conforme especificações de fábrica;
  • Troca de fluído de freios constante;
  • Suspensão e pneus alinhados.

São cuidados simples, que podem ser observados de forma caseira. A substituição de peças que apresentam gastos, como pneus, pode ser realizada em lojas especializadas.

Postos com identificação da procedência do combustível são mais confiáveis, e ajudam não só no bom funcionamento do motor, como também na diminuição da emissão de gases..

Empresas especializadas de checagem

Quando chega a hora da venda de qualquer veículo, é possível contratar uma empresa especializada, para que possa fazer uma vistoria veicular e procurar, desde pequenos defeitos no veículo, até a parte burocrática da documentação junto aos departamentos de trânsito.

Tudo é verificado e anotado, para que possa ser apresentado ao proprietário.

Esse laudo pericial veicular é entregue ao solicitante, que deve regularizar o que estiver fora de ordem, ou então apenas irá comprovar as boas condições do veículo

O encaminhamento para possíveis correções pode ser realizado por meio de um despachante, ou até mesmo por um órgão do governo regulamentado.

Equipados com acessórios diferenciados, ou não, é importante tudo estar regularizado, inclusive os documentos do motorista. Prevenção no trânsito evita acidentes e colabora para estradas e ruas mais seguras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *