Menu fechado

Baterias automotivas tudo o que você precisa saber

As baterias automotivas são constituídas basicamente de placas de chumbo (positivas e negativas) e solução de ácido sulfúrico (eletrólito) alojados dentro de uma caixa de material polimérico (normalmente plástico).

A bateria nada mais é que um acumulador de energia elétrica para fornecer eletricidade ao sistema de ignição, ao motor de arranque, às luzes, ao painel e ao restante dos equipamentos elétricos e eletrônicos do carro. A sua capacidade é medida em amperes/hora.

A bateria de carro 60 amperes foi projetado para veículos com maior eletroeletrônica embarcada, proporcionando maior durabilidade de energia aos seus equipamentos.

A principal característica das baterias mais modernas é a maior vida útil, proporcionando uma duração até 50% maior que a de outras baterias.

Além disso, possui a tecnologia de liga anti corrosão, o que garante menos tempo nas recargas de energia e reduz a ação corrosiva nas placas e conexões.

Antes de instalar novos acessórios, verifique a capacidade máxima da bateria do seu carro para não correr o risco de a bateria descarregar antes do tempo.

Acessórios eletrônicos como rádio, alarme, rastreadores e componentes elétricos e eletrônicos que nunca ficam desligados, como a central de injeção, são aparelhos que possuem a chamada corrente de standby.

Eles demandam mais energia da bateria. A luz acesa também contribui para a descarga antecipada. Isso porque ela puxa energia da bateria quando o veículo está desligado, ou seja, sem estar gerando energia.

Utilizar peças originais é a principal dica para que a corrente standby não descarregue a bateria.

A bateria é o coração do veículo. É ela que fornece energia para a partida e para os demais sistemas elétricos e acessórios.

A bateria para celta possui vida útil superior em até 50% à das baterias automotivas convencionais, produzida com novos agentes de natureza química, elétrica e mecânica (agentes QEM), oferecendo um comportamento especial em relação aos mais rigorosos contextos externos.

Em situações a qual as baterias automotivas comuns sofrem um intenso desgaste, a bateria celta oferece repostas corretivas, tendo como resultado uma maior capacidade de enfrentar os principais vilões das baterias: a elevação de temperatura no compartimento do motor (típica dos veículos modernos), as descargas acentuadas e prolongadas, as dilatações resultantes dos ciclos de carga e descarga e vibrações que são transmitidas do veículo para a bateria.

Quem usa o veículo profissionalmente precisa de uma bateria potente que supra suas necessidades.

As principais características da bateria automotiva 60a são: Respiração e Pastilhas anti chamas, em que é embutida no conjunto plástico, permite o fluxo de gases e impede a penetração de centelhas.

Liga anti corrosão: que garante menos tempo nas recargas e reduz significativamente a ação corrosiva do eletrólito nas placas e conexões, o que garante maior expectativa de vida útil.

Placas Positivas Laminadas: Proporcionam partida mais eficiente ao veículo e garantem a vida útil 50% superior à média do mercado, sua estrutura espacial tridimensional auxilia na retenção do material ativo à grade, aumentando a resistência às vibrações e ciclagens.

Produzir baterias para carro ecologicamente corretas é um compromisso levado muito a sério, e por isso mantém em suas fábricas modernos processos de reciclagem.

Seu programa reciclagem garantida, que recicla uma bateria usada a cada nova produzida, viabiliza ganhos para toda a cadeia no processo de reciclagem no Brasil.

As baterias automotivas são feitas para estarem sempre carregadas (função exercida pelo alternador nos veículos) e fornecer uma grande quantidade de corrente em um curto período, necessário para dar partida no motor.

Uma vez que o motor esteja funcionando, o alternador encarrega-se de mantê-la sempre carregada. A descarga máxima projetada para bateria automotiva é de apenas 10% de sua capacidade total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *