Menu fechado

Descubra mais detalhes sobre os acessórios para veículos

A indústria automotiva está sempre trazendo novas aplicações para facilitar a vida dos motoristas e não só isso.

É um esforço constante para promover a modernização do setor, trazendo conforto e multifuncionalidade aos veículos por meio de acessórios.

Conheça alguns itens que podem melhorar a usabilidade do seu veículo, seja ele carro ou moto:

Acessórios para motos

Até poucos anos atrás, o uso de reboques para motos não era permitido pela legislação de trânsito brasileira.

Mas isso mudou e a carretinha reboque para moto ganhou seu espaço no mundo dos acessórios.

Para poder acoplar reboques e semi-reboques ao veículo, é necessário que ele tenha mais de 120 cilindradas.

Boa parte da utilização deste recurso é feita para entrega de produtos de pequenos comércios, como água, gás e alimentos.

O acessório deve estar com a documentação em dia e devidamente emplacado.

A economia com o uso da moto e a carretinha acoplada é muito mais vantajosa do que a utilização de uma caminhonete ou carro.

Existem diversos tipos de carreta para as mais diversas finalidades, tais quais:

  • Carreta para água;
  • Carreta para gás;
  • Carreta para pet shop;
  • Carreta para mercado;
  • Carreta de som.

Se o seu veículo não é uma moto, mas um carro, confira os cuidados necessários para com um dos componentes mais importantes: a bateria.

Bateria: como cuidar?

A bateria de carro é um item de extrema importância para o funcionamento do veículo, pois ela é a responsável por promover a energia elétrica para ligação do carro para uso da iluminação interna e externa.

E por conservar os equipamentos do carro funcionando quando o veículo estiver desligado.

Os maiores responsáveis pelo desgaste da bateria são o rádio e o ar-condicionado. Eles geram um gasto extra, que deve ser compensando com a compra de uma bateria mais potente, caso sua utilização seja muito frequente.

A duração média de uma bateria é de cerca de dois anos, mas isso depende da utilização correta da peça.

Quando o carro é ligado, a recarga da bateria é feita automaticamente, mas alguns comportamentos podem descarregar o compartimento novamente.

Chave na ignição, faróis ligados, luzes internas acesas por muito tempo e rádio ligado de um dia para o outro são os vilões da descarga de bateria.

Ter um carregador de bateria de carro é imprescindível para motoristas que usam o veículo diariamente.

O equipamento, que é portátil, deve estar com a voltagem ajustada à bateria utilizada no veículo. Os modelos mais comuns são os de 12V.

Existem outros modos de fazer uma recarga emergencial por meio de uma transmissão direta entre uma bateria carregada para aquela que está sem energia.

O procedimento é feito por meio de um cabo transmissor, o cabo chupeta. Para que funcione, os dois carros devem ter a mesma voltagem de bateria.

Esse procedimento deve ser adotado apenas em emergências, quando o carregador de bateria não estiver ao alcance.

Veículo industrial

Os veículos de uso industrial também devem receber atenção quando o assunto é manutenção, cuidados e uso de acessórios.

O trator é usado na construção de estradas, pavimentação e indústria agrícola.

A máquina é usada para exercer tração sobre o solo e prepará-lo seja para obras, agricultura ou desmatamento de áreas que irão receber construções.

Tal como nos carros de passeio, é extremamente importante fazer a manutenção adequada dessa máquina para garantir seu funcionamento adequado e efetuar a troca de componentes, caso seja necessário.

Algumas das peças para tratores caterpillar disponíveis no mercado são pás, esteiras, e escavadeiras hidráulicas, entre outros itens mais estruturais do veículo.

Entre as peças menores estão velas, correntes, pastilhas de freio, travas, discos, rolamentos, pinos e travas de excelente durabilidade, que garantirão o funcionamento adequado do veículo, após a troca do apetrecho em questão.

Os veículos são uma excelente ferramenta na vida dos usuários, pois facilitam as demandas do dia a dia e agilizam a realização de processos, por meio da agilidade do deslocamento.

Para manter seu veículo saudável, é necessário fazer investimentos e cuidar bem das peças, sejam elas itens essenciais ao funcionamento do veículo, como as baterias.

Sejam elas acessórios que trazem outras finalidades a ele, como um suporte para carregamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *