Menu fechado

Acessórios para veículos que fazem toda a diferença

Acessórios

Muitas pessoas desejam ter um carro todo incrementado, com acessórios, dispositivos e alta tecnologia empregada no veículo.

Contudo, mesmo na compra de um automóvel novo, às vezes a configuração de fábrica não é o suficiente, sendo necessário investir em acessorios automotivos para melhorar o desempenho e facilitar a vida dos motoristas.

Desde a invenção do primeiro carro, por volta de 1769, que funcionava com motor a vapor, a tecnologia vem se desenvolvendo para ampliar as possibilidades, com veículos cada vez mais modernos.

No século XX, com a descoberta da energia elétrica, muitos veículos passaram a operar com eletricidade, no entanto, no Brasil a maioria dos carros ainda funciona com motor a combustão (gasolina, álcool ou diesel).

Mas, independentemente das formas de funcionamento do motor, é possível aprimorar o veículo, o transformando em uma máquina extremamente confortável.

Assim, ganha não só o motorista, com melhor desempenho do automóvel, mas também os passageiros, que podem aproveitar uma viagem tranquila, com o máximo de comodidade.

Exemplos de acessórios para carros: como escolher o melhor

Um dos acessórios automotivos mais procurados por quem deseja facilidade e praticidade na direção é o sensor de estacionamento dianteiro.

O dispositivo ativa automaticamente os sensores na frente quando a ré é engatada e, assim, possibilita a execução de manobras com mais segurança.

De maneira geral, o sensor dianteiro funciona por 15 segundos, alertando o motorista caso esteja próximo a algum objeto com possibilidade de colisão.

Atualmente, grande parte dos veículos já são equipados com sensores de estacionamento, contudo, na parte traseira dos carros. Com os sensores dianteiros, é possível ter ainda mais praticidade e segurança, evitando batidas desnecessárias na hora de estacionar.

Além dos sensores, outro dispositivo muito procurado é o aparelho de injeção eletrônica. O equipamento é nada mais que um conjunto de bicos ou somente um bico injetor, ao lado de sensores, que são capazes de controlar eletronicamente a injeção de combustível, controla os gases de forma correta no motor através de uma central eletrônica.

As injeções são muito comuns em carros movidos a álcool, pois em dias frios, a combustão pode ser mais lenta. Normalmente, não é preciso instalar a injeção, pois ela já vem de fábrica. Contudo, em veículos mais antigos, pode haver a necessidade de comprar o acessório separadamente.

Por fim, um dos acessórios automotivos mais procurados é o aparelho de som para carro. Existem vários modelos disponíveis no mercado e, por isso, o proprietário do veículo pode escolher o que mais lhe agrada.

O importante é ter um som de qualidade, para poder ouvir músicas e outros conteúdos enquanto dirige.

A importância de uma boa manutenção dos acessórios automotivos

Assim como todos os dispositivos e até mesmo como o próprio carro, é importante realizar revisões e manutenções veiculares periódicas. Essas medidas asseguram um bom funcionamento do automóvel e, ainda, evitam falhas graves, que podem ocasionar em acidentes.

Além disso, alguns procedimentos nos acessórios automotivos são imprescindíveis para manter o conforto, como é o caso da higienização de ar condicionado automotivo. As vantagens do serviço são inúmeras, por exemplo:

  • Manter a boa qualidade do ar condicionado;
  • Reduzir a dispersão de pó dentro do ambiente;
  • Promover maior poder de resfriamento do ar;
  • Evitar desgaste precoce do acessório.

A higienização do ar condicionado também reduz a manifestação de doenças respiratórias, que muitas vezes são causadas pela presença de poluentes, sujidades e pó dentro do ambiente (ainda mais nos carros, que têm espaço reduzido e são fechados). O ideal é avaliar a condição do ar condicionada a cada 6 meses, ou no máximo, 1 ano.

Vale ressaltar que todos os procedimentos de instalação, limpeza, aquisição e troca de acessórios para carros devem ser feitos em um centro automotivo de excelência, que ofereça componentes originais e de qualidade.

Dessa maneira, o proprietário do automóvel tem a certeza de um bom investimento, com a compra de peças originais de fábrica e de ótimo desempenho.

Ademais, os centros automotivos também oferecem muitas opções em acessórios veiculares, dependendo dos desejos de cada cliente.

Em caso de dúvidas, é possível contar com uma equipe técnica qualificada, que dará toda a orientação necessária, verificando quais são as especificações do veículo e qual é o acessório mais indicado. Todo os serviços também são feitos com garantia e qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *