Menu fechado

Curiosidades sobre acessórios para o seu carro

Seja no dia a dia ou durante as viagens mais longas e densas, possuir acessórios automotivos é importantíssimo e faz toda a diferença para a dirigibilidade.

Existem inúmeros acessórios para carro, desde os mais precisos, como o carregador de bateria automotiva, até os mais simples, como o acendedor de cigarros, por exemplo.

Cada acessório tem funções primordiais e auxiliam atividades como estacionar o veículo, a partir do sensor de estacionamento e a câmera de ré.

Existem também equipamentos que valorizam a estética do automóvel, como o aerofólio, apliques cromados e etc.

Por conta disso, separamos uma lista com as principais curiosidades sobre acessórios para o seu carro. Continue a leitura a partir do próximo tópico e surpreenda-se.

Kit de Ferramentas

O kit de ferramentas para carro é fundamental, pois ele é composto pelas principais ferramentas que um veículo pode precisar.

Afinal, é melhor prevenir que remediar, assim como diz o antigo dito popular.

Para ter uma ideia, o kit pode ser montado pelo próprio motorista e deve conter as ferramentas necessárias para o deslocamento, seja longo ou curto.

No entanto, tem algumas chaves e equipamentos que são fundamentais e precisam fazer parte de qualquer kit.

Veja-os abaixo:

  • Chave de roda;
  • Chave de fenda;
  • Cabo auxiliar para bateria;
  • Extintor de incêndio;
  • Martelo;
  • Fitas adesivas.

Lembrando que mesmo que o uso do extintor de incêndio não seja obrigatório, manter um dentro do veículo pode ajudar a prevenir e acabar com possíveis focos de incêndio.

Equipamentos de emergência

Quando é preciso trocar um pneu furado no meio de uma viagem, o triângulo de segurança é indispensável.

Por isso, o acessório deve estar presente em todos os carros, para garantir a segurança e integridade do veículo durante a troca de pneu.

Ele é tão importante quanto o estepe que você vai usar para substituir o pneu que acabou de furar.

Além do mais, o acessório é o responsável por sinalizar aos demais motoristas que passam pelo local, evitando que acidentes aconteçam na estrada enquanto ocorre a manutenção no pneu.

Outro equipamento obrigatório para ter no veículo é o macaco hidráulico, que ajuda a suspender o veículo para, assim, realizar a troca de pneus furados.

Mais estabilidade durante as viagens

Muitos motoristas reclamam da maneira em que o carro deve ser guiado, mais especificamente do volante.

Todo mundo que já tirou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) já sabe como funciona o controle do automóvel, que é até um pouco incômodo.

Para melhorar o conforto durante as viagens, surgiu no mercado o pomo giratório removível, que auxilia no manuseio do veículo, quando se usa especialmente uma das mãos apenas.

O equipamento possibilita o giro em 360 graus sem que a mão saia do volante, possibilitando o melhor controle.

O pomo proporciona a feitoria de manobras mais elaboradas, como balizas, por exemplo, com muito mais praticidade e segurança.

Por meio de uma adaptação, o acessório é colocado no volante do carro, e pode ser retirado a qualquer momento.

Cabe destacar que o pomo é indicado principalmente para novos motoristas, que não sentem muita firmeza durante as primeiras viagens.

GPS automotivo

O GPS é a melhor maneira de manter o automóvel na rota durante uma viagem longa ou em curtos deslocamentos.

Devido à crescente tecnológica é possível usar o serviço de graça por meio de aplicativos para smartphone.

Basta ter acesso à internet no dispositivo, que já dá para utilizar o GPS.

Alguns aplicativos são tão inteligentes que fornecem até a localização exata de radares, melhores caminhos a serem feitos e muito mais.

Equipamentos de segurança

Quando o assunto é segurança automotiva, o alarme é, sem nenhuma dúvida, o melhor acessório. Garantir a seguridade do automóvel é evitar roubos, furtos e possíveis vandalismos.

Além disso, outro equipamento que se encaixa nesse quesito o insulfilm, que escurece as janelas do veículo e impede a visualização interna deste.

Sendo um dos melhores itens para evitar roubos, uma vez que o assaltante não pode manter contato direto com o motorista.

Ademais, dá para complementar a segurança do carro investindo também em outros acessórios, como travas elétricas para as portas e pelicula antivandalismo 3m, no caso.

O último item é aplicado diretamente no vidro do carro e aumenta a resistência contra impactos, como socos, batidas, pauladas e demais ocasiões oriundas de um possível assalto.

Ainda assim, existem diversos acessórios de segurança automotiva, como bloqueadores, rastreadores e travas antifurto que permitem deixar o carro mais protegido.

Essas foram algumas das curiosidades sobre acessórios para carro que, se bem instalados, auxiliam não só na dirigibilidade como no processo de segurança e comodidade para o motorista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *