Menu fechado

Acessórios para carros

Um centro automotivo possui diversos tipos de carros, e cada veículo tem uma personalidade e um estilo, que se adequa aos gostos de seus proprietários.

Assim, cada pessoa se identificará com um carro de maneiras diferentes, possibilitando, então, que ele fique mais próximo possível do que a pessoa é.

O carro é um bem durável e, para tanto, ele possui diversas peças que garantem o seu funcionamento e qualidade.

Além de peças internas, existem os chamados acessórios, que em alguns casos vem de fábricas e outros que podem ser agregados. Entretanto, os que vêm de fábrica também podem ser personalizados.

O grande fato é que esses acessórios ajudam o carro a ter mais personalidade, controle e também segurança. Por isso, esse texto falará um pouco sobre os principais acessórios para veículos.

Alguns tipos de acessórios para veículos

Os acessorios automotivos podem ser vistos como peças que ajudam o carro de diversas maneiras, alguns deles ajudam o carro a ter mais segurança, outros ajudam o veículo a terem mais praticidade e outros mais estilo.

Mas, o ponto-chave quando se trata dos acessórios, é sua grande variedade, pois há diversas marcas e modelos, cores e formas, o que se adequam aos mais diversos gostos e intenções dos proprietários.

Faróis de LED

Os faróis de LED são acessórios de tecnologia recente e que são muito duráveis, além de garantir eficiência, beleza e também segurança. E, claro, essa comparação se dá com os tipos de faróis mais antigos, os chamados halógenos.

Todo farol, seja de LED ou não, precisa iluminar mais à direita do que à esquerda, pois caso ocorra o contrário, há o risco de ofuscar a visão de quem vem em mão contrária.

Mas, para evitar isso, é preciso comprar faróis de LED homologados pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) e pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito).

É muito importante ter os faróis sempre em dia, para que não ocorra, em casos extremos de descuido com o carro, o reboque para carros para o pátio do órgão de trânsito.

Assim, é de suma importância a manutenção periódica dos elementos do carro, principalmente aqueles que tratam da sinalização e da iluminação, pois um carro bem ajustado é capaz de evitar acidentes.

Som automotivo

O aparelho de som para carro é um dos acessórios mais queridos das pessoas que têm um automóvel, pois dá personalidade ao carro, além de garantir um bom som enquanto dirige.

Os sons automotivos já vêm de fábrica, mas com uma característica bem simples, porém esse seja um dos elementos que mais sofram alterações e personalizações.

De maneira geral, um som automotivo tem uma unidade principal de entrada para celulares, pen drives, cartões de memória e outros, e que transmitem para um conjunto de alto falantes, e estes expandem o som.

Os alto falantes são compostos por:

  • Subwoofer (sons graves);
  • Mid range (sons médios);
  • Woofer (sons médios);
  • Tweeter (sons agudos).

Os alto falantes são considerados transdutores, isto é, que ajudam na amplificação dos impulsos elétricos do som, transformando-os em ondas sonoras.

Tacógrafo digital: aparelho com nome estranho, mas importante

Falamos de dois acessórios para carro bastante conhecidos, mas existe um chamado tacógrafo digital e poucas pessoas sabem da existência desse item.

O tacógrafo digital permite que haja um monitoramento constante do tempo, da velocidade e também das distâncias percorridas, outra função desse acessório é verificar perigos e falhas que podem ter para os motoristas.

Esse aparelho é conhecido pelo nome de cronotacógrafo. É um aparelho desconhecido mais para os motoristas domésticos, já que em carros profissionais como caminhões e ônibus é um equipamento bastante presente.

O tacógrafo digital então permite:

  • A gravação dos dados;
  • Dados de rotação do motor de forma completa;
  • Atuação com a legislação vigente;
  • Permite a verificação e o controle do funcionamento do veículo.

Sua instalação é rápida, e tem grande durabilidade e resistência, gerando um grande custo-benefício e também retornos positivos onde está sendo aplicado.

Assim, vimos que os carros possuem diversos acessórios para sua complementação, porém, além dos acessórios, é importante alguns procedimentos, como o de higienização interna automotiva evitando a proliferação de doenças e alergias.

Tudo isso com uma boa manutenção, garante que o carro tenha uma grande durabilidade e, ainda, segurança, preservando a vida dos condutores e passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *