Menu fechado

Conheças as 10 peças mais importantes de um carro

O automóvel é sem sombra de dúvidas uma das paixões nacionais, sem mencionar o futebol, e é desejado vorazmente por muitos brasileiros, arriscando um pouco, talvez, do mundo.

Quem nunca sonhou em ter um carro, só seu, para ir aonde e com a companhia que quiser?

Ou, até mesmo, fazer aquele bate volta na praia em um dia de sol, sem depender de ônibus ou subir na garupa da moto do amigo?

Ou até ir no hospital sem ter que utilizar transporte público ou pedir ajuda de um vizinho ou usar carros de aplicativos no caso de uma emergência?

Ter um automóvel é sinônimo de ter independência e de ter sua própria liberdade — independentemente das responsabilidades que o carro traz (IPVA, seguro, gasolina, mimos, entre outros).

Um veículo gera status, estilo de vida e comportamentos.

Por isso, quando acontece algum problema com ele, a melhor alternativa é optar por Peças originais nissan ou de qualquer outra, vai depender da marca que tiver.

Pensando, justamente, no zelo que vem ao comprar um carro, separamos algumas peças importantes para que esse cuidado não acabe e perdure por muitos anos.

Cuidados com os pequenos detalhes de um automóvel

Quando se adquire um carro é necessário o cuidado como todo, inclusive de suas partes internas, por isso é crucial ter conhecimento de quais peças estão por trás do funcionamento do veículo:

  • Câmbio: ele pode ser tanto automático como manual e é responsável pela troca de marchas, possibilitando, também, velocidades diferentes pelo motor e aproveitando ao máximo a força/potência motriz (utilização de recursos como água, vento, etc., de uma máquina). Também disponível para Peças Mitsubishi;
  • Alternador: é responsável por acender os faróis, ar-condicionado, vidros elétricos, lanternas, rádio, entre outros;
  • Amortecedor: faz parte do sistema de suspensão, tem a função de compensar o balanço e absorver as oscilações da carroceria. Mantém as rodas sempre em contato com o chão;
  • Barra estabilizadora: é conhecida como rolling, impede a inclinação lateral nas curvas e mantém a estabilidade do veículo;
  • Bateria: por acumular eletricidade, é a fonte de energia do carro. Responsável pelo funcionamento da sua parte elétrica;
  • Bobina: faz parte do sistema elétrico e é responsável pelo funcionamento da combustão da mistura ar/combustível dentro do motor;
  • Cilindros: são as aberturas de um bloco de motor onde se possibilita a entrada da mistura ar/combustível pela válvula de admissão e de soltar os gases gerados pela queima da mistura pela válvula de escape. Também há essas
  • Peças para toyota bandeirante disponível no mercado;
  • Corrêa: são responsáveis pelo movimento entre os eixos do motor permitindo a boa atuação dele;
  • Direção: disponível no sistema hidráulico e elétrico. Por ser controlada por um sistema de suspensão possibilita o carro de modo correto e com uma direção segura;
  • Freios: ele é responsável por reduzir a velocidade do carro, assim, evitando acidentes.

Outro fator que deve ser averiguado é a questão da lataria, toda empresa de automóvel precisa dispor de um catálogo de lataria e peças como, por exemplo, o Catálogo peças Toyota lataria.

Fique atento à manutenção de seu carro

É importante manter a manutenção do carro em dia, porque é isso que garantirá o bom funcionamento do seu automóvel.

Além do mais, as montadoras idealizam carros para ter vida útil, ou seja, eles vão rodar por um determinado período e, aos poucos.

Pode apresentar alguns problemas que requerem auxílio em Auto peças mitsubishi ou em outra autopeças para prolongarem sua vida útil.

Para quem optar por conservar o carro, além de estender seu uso, ganha a vantagem de passar anos com o mesmo veículo e, com o aumento da quilometragem.

Ele irá manter seu funcionamento quase igual ao que era ao sair da fábrica, no auge do 0 quilômetro.

Caso não faça a manutenção, pode-se agregar sérios problemas funcionais e corre o risco de gastar muito dinheiro comprando Peças para nissan ou de outras marcas por um determinado período.

Fique atento a 5 dicas para se preparar a manutenção:

Faça a manutenção periodicamente: um check-up no carro;

  • Olho atento na troca do óleo;
  • Manual do proprietário do veículo: guia de como cuidar do carro;
  • Olho no freio, pois é uma peça que salva vidas;
  • Limpeza do carro.

Além disso, fique alerta com o procedimento da gasolina, álcool ou diesel que estiver utilizando no seu automóvel. Apesar da vigilância constante pode haver gasolina “batizada” que prejudicará o veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *